Você vai se encantar com o registro desse peixe-lua gigante! [vídeo]
98
Compartilhamentos

Você vai se encantar com o registro desse peixe-lua gigante! [vídeo]

Último Vídeo

A natureza é maravilhosa, e nós sabemos. Mas o motivo para ressaltarmos isso mais uma vez é o incrível registro gravado de um gigantesco peixe-lua nas águas da costa de Portugal. Nós já mostramos o peixe-lua aqui no Mega em algumas ocasiões, como o encontrado na Indonésia com mais de 1,5 tonelada e o primeiro exemplar de sangue quente capturado nos Estados Unidos.

Essa espécie pode atingir quase 3 metros de comprimento e passar de 2 toneladas. Mesmo sendo maior que os humanos, ele não representa um perigo, pois é extremamente amigável e só se alimenta de zooplânctons, como águas-vivas, caravelas-portuguesas, lulas e esponjas, além de pequenos peixes. Ele pode ser encontrado tanto na superfície, como foi o caso desse registro, quanto nas profundezas, onde se alimenta dos animais que ficam no solo oceânico.

O vídeo foi feito na Ilha de Santa Maria, no último mês de setembro, pelo fotógrafo Miguel Pereira. Na descrição, há um depoimento de Pereira, que conta que ele acabou perdendo sua câmera profissional alguns dias antes, mas que, junto com sua equipe de mergulhadores, foi agraciado por encontrar esse incrível animal parado praticamente na superfície do oceano. “O peixe-lua pareceu não se incomodar com a nossa presença e acabou nos seguindo durante 15 minutos”, ressalta a publicação.

A gravação foi postada no canal ViralHog, do YouTube, e alcançou mais de 3,2 milhões de visualizações. Assista ao vídeo no topo da matéria e se encante com o belo nado do peixe-lua gigante ao lado dos mergulhadores.

O que você achou do peixe-lua gigante registrado nos mares de Portugal? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.