
Ciência
22/05/2017 às 09:06•1 min de leitura
Sabe aquelas placas de “Não alimente os animais”? Pois, então, elas têm um motivo muito importante para existir. Recentemente, uma família de turistas descobriu da pior maneira o que poderia acontecer ao não cumprir essa regrinha. No vídeo acima, dá para ver o momento em que um leão-marinho agarra uma menina e a arrasta para o mar.
O ataque aconteceu em um píer na cidade de Richmond, no Canadá, quando um grupo de pessoas estava jogando pedaços de pão para o animal na água. Até aí, o leão-marinho estava sendo lindinho, posando para as câmeras dos turistas. Só que, sem nenhum aviso, o animal agarra o vestido da criança e a puxa para a água.
Rapidamente, um homem se joga no mar e impede que a menina se afogue ou que o leão-marinho a morda. “Minha primeira reação ao vídeo é o quão estúpidas algumas pessoas podem ser ao não tratar a vida selvagem com o devido respeito”, criticou Andrew Tites, professor e pesquisador da vida marinha na Universidade da Colúmbia Britânica.
Segundo Tites, o animal em questão era um macho da espécie, que não nasceu para conviver com humanos – muito menos para servir de atração, como estava acontecendo no momento do ataque. O especialista também explica que, na verdade, o leão-marinho não tinha intenção de machucar a criança, mas que pode ter confundido o vestido que ela estava usando com o pão que estava sendo jogado.
Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!