Conheça MacGyver, o lagarto com mais seguidores no Instagram do que você!

10/07/2017 às 12:442 min de leitura

Tudo bem que algumas pessoas têm animais exóticos como bichinho de estimação, mas você já conheceu alguém que tivesse um lagarto em casa? Um que tivesse o tamanho de um cachorro e que fosse tratado como um? Não? Pois segundo Ruta Grasyte, do site Bored Panda, existe um casal na Califórnia que decidiu adotar um desses répteis há cerca de cinco anos e, hoje, o bicho é o lagarto mais famoso e seguido da internet.

Olha o MacGyver aí!

De acordo com Ruta, se trata de um lagarto da espécie Tupinambis rufescens — nativa de algumas regiões da Argentina, Paraguai e da Bolívia — que foi batizado de MacGyver e que, por incrível que pareça, tem mais de 160 mil seguidores no Instagram. O réptil também conta com um canal no YouTube com quase 45 mil inscritos e até um perfil no Linkedin, e atende pelo nome, como se fosse um cachorro!

Bichinho inusitado

Segundo Scott e Ice, os donos de MacGyver, o lagarto eclodiu de seu ovinho no dia 4 de julho de 2012, no Ty Park, um criadouro de répteis situado em Punta Gorda, na Flórida. Abaixo você pode ver o bichinho aos três meses de idade atendendo aos chamados de seus humanos:

De acordo com Christian Cotroneo, do site The Dodo, hoje MacGyver pesa mais de nove quilos e tem total liberdade para perambular pela casa onde mora. Ele curte ser levado para passear e adora a companhia e receber carinho de seus humanos. Mas não pense você que ter um animal desses é simples.

Fazendo amizade

Para começar, mesmo que eles fiquem soltos, é necessário ter um terrário para acomodá-los e, no caso do que os donos mandaram fazer para MacGyver, por conta do tamanho do bichão, o custo foi de US$ 400 (ou mais de R$ 1,3 mil).

De boa com sua humana

Ademais, por não serem animais de sangue quente, os T. rufescens precisam de bastante sol para poder regular a temperatura corporal e manter os níveis de vitamina D saudáveis. Por isso, a casa onde MacGyver mora conta com uma área com temperatura controlada, lâmpadas especiais e umidificadores de ar só para ele.

"Coce a minha barriguinha, por favor!"

Além disso, esses répteis são bem comilões e, quando são jovens, se alimentam basicamente de carne. Quando se tornam adultos, os animais mantidos em cativeiro também comem vegetais, insetos, peixes e frutas — no caso de MacGyver, suas favoritas são as uvas. Então, caso você tenha interesse em ter um bichinho desses de estimação, é importante considerar esses detalhes antes de obter um.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: