65
Compartilhamentos

Fujão: turista flagra orangotango escapando de jaula em zoológico

Um orangotango chamado Kumar deu trabalho aos veterinários do zoológico Greenville, localizado nos Estados Unidos: no domingo de manhã, ele conseguiu abrir uma fresta na tela que cobria a sua área e quase escapou! Na verdade, ele ficou no “telhado” até que as autoridades conseguissem recapturá-lo.

Por acaso, um visitante chamado Emilie S. conseguiu filmar o momento da fuga frustrada. Kumar aparece calmamente pendurado no telhado até que consegue achar uma brecha e escapar. Por conta do incidente, o zoológico ficou fechado durante 30 minutos, e os visitantes foram encaminhados até locais seguros. Confira o flagra:


“Ele possui uma personalidade sábia, além de ser jovem e curioso”, explicou Jeff Bullock, diretor do zoo. Depois que o orangotango foi capturado, a tela foi remendada com cadeados. No mesmo recinto estava uma fêmea da espécie, que não quis acompanhar seu companheiro de fuga. Os funcionários estavam equipados com mangueiras de bombeiro e dardos tranquilizantes, mas contam que não precisavam maltratar o animal fujão.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.