Estudos apontam que cachorros são capazes de ter ponto de vista humano
02
Compartilhamentos

Estudos apontam que cachorros são capazes de ter ponto de vista humano

Último Vídeo

Estudos comprovam o que todo o dono de animais de estimação já sabia: cachorros são capazes de compreender e interpretar as emoções humanas. Isso foi comprovado com testes bastante simples, mas que mostram a inteligência e destreza dos pequenos animais domésticos, que convivem diariamente com humanos.

Os pesquisadores descobriram que, quando um humano proíbe seu cão de comer um alimento, por exemplo, ele tem cerca de quatro vezes mais chances de desobedecer se estiver em um quarto escuro do que em um cômodo bem iluminado.

Ou seja: o cãozinho não obedece as ordens de qualquer maneira, mas ele “leva em conta aquilo que o humano pode ver” para então tomar suas decisões. Para Juliane Kaminski, professora de psicologia da Universidade de Portsmouth e uma das responsáveis pelo estudo as conclusões são impressionantes.

Para ela, "isso é incrível, pois indica que cães compreendem os momentos em que o ser humano não pode vê-los, o que significa que eles podem entender o ponto de vista humano". Embora o estudo pareça simples, ele pode abrir portas para análises comportamentais mais profundas em busca da melhor compreensão de sentimentos nos animais domésticos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.