Espécime super-raro de lagosta duas cores é encontrado no Canadá
143
Compartilhamentos

Espécime super-raro de lagosta duas cores é encontrado no Canadá

Último Vídeo

Imagine a surpresa do pescador que encontrou a lagosta acima, com metade do corpo vermelho e a outra metade azul! Trata-se de um animal super-raro, encontrado na proporção de apenas 1 em cada 50 a 100 milhões de indivíduos, ou seja, é mais fácil ganhar na loteria do que se deparar com um bicho desses.

Fonte da imagem: Reprodução/The Gulf News

De acordo com o The Georgian, a lagosta “duas caras” foi capturada por Peter Marche que, em quase 50 anos de profissão como pescador, jamais havia encontrado um espécime como esse. Os biólogos suspeitam que a lagosta bicolor apresenta esse aspecto devido a uma mutação genética ocorrida logo após a fertilização — durante o desenvolvimento embrionário — e, além das duas cores, ela também conta com os dois aparelhos reprodutores.

Fonte da imagem: Reprodução/The Georgian

Curiosamente, o aparelho reprodutor feminino se encontra na metade azul do corpo, enquanto o masculino fica na metade vermelha. Outro indicativo de gênero é a presença de uma pinça mais desenvolvida no lado “varonil” da lagosta. Marche já havia pescado exemplares completamente azuis, amarelos e laranjas antes, mas nunca um com duas cores.

Contudo, após uma breve pesquisa na internet, o pescador descobriu que um espécime similar havia sido encontrado próximo à costa de Massachusetts, nos EUA, em 2012, mas contando com metade do corpo preto e a outra metade laranja.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.