Gato tem sua vida salva após receber sangue de cachorro
110
Compartilhamentos

Gato tem sua vida salva após receber sangue de cachorro

Último Vídeo

Na Nova Zelândia, em Tauranga, um caso recente envolvendo procedimentos veterinários repercutiu no mundo todo. Tudo começou quando o gatinho Tom ingeriu veneno de rato. O animal, logicamente, começou a passar muito mal e sua dona, Kim Edwards, o levou ao hospital veterinário.

O fato é que o gato precisaria passar por uma transfusão de sangue urgentemente e, no momento em que estava hospitalizado, não havia sangue disponível nem mesmo tempo o suficiente para fazer exames sanguíneos.

Kate Heller, a médica veterinária, resolveu arriscar e colheu sangue de um cachorro de uma amiga de Kim, para que assim o bichano recebesse sangue. Esse tipo de procedimento, entre animais de espécies diferentes, é extremamente raro.

Em declaração publicada no portal do Yahoo, a veterinária disse que as pessoas provavelmente vão achar estranho o procedimento, mas ela teve sucesso e a vida do bichano foi salva. Tom está se recuperando bem e, de acordo com Kim, não se transformou em “um gato que late ou pega o jornal”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.