Gado controlado geneticamente chega a pesar uma tonelada [vídeo]
468
Compartilhamentos

Gado controlado geneticamente chega a pesar uma tonelada [vídeo]

Último Vídeo

Você já ouviu falar em uma raça de gado conhecida popularmente como Azul Belga? Essa raça de animais "bombados" é geneticamente controlada, com a intenção de produzir espécimes com uma massa muscular muito acima da normal.

Apesar do efeito visual assustador, não há nenhuma modificação laboratorial ou substâncias envolvidas. Na realidade, estes animais são criados por meio de reprodução seletiva. Isso significa que ao longo de muitas gerações os espécimes foram escolhidos a dedo para que somente os mais fortes e maiores fossem cruzados. 

A seleção, no entanto, é tão específica que os criadores utilizam microscópios para definir, no ato da inseminação artificial, qual espermatozóide está mais ativo. E por que isso acontece? Para que um gado seja capaz de render a mesma quantidade de carne do que dois gados, o que, de uma maneira geral, dobraria a produção dos criadores – e, claro, o lucro.

Gigante

Fonte da imagem: Reprodução/Wowbiz

Um documentário produzido pela National Geographic e relembrado pela Super Interessante traz algumas informações a respeito desse assunto que é, no mínimo, curioso. Alguns gados azuis belgas chegam a pesar uma tonelada!

O que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários e assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais a respeito desse tipo de produção – as legendas em português podem ser ativadas nas configurações de vídeo na tela do YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.