Japão lança campanha para prevenir acidentes com gatos durante o inverno
197
Compartilhamentos

Japão lança campanha para prevenir acidentes com gatos durante o inverno

Último Vídeo

Enquanto as temperaturas sobem constantemente por aqui, o termômetro já começa a registrar quedas em todo o Hemisfério Norte. E, assim como nós, os animais também querem se manter aquecidos durante o inverno. Isso faz com que, às vezes, eles entrem em motores de carros em busca de calor.

Para alertar a população sobre a importância de conferir se não há nenhum animal escondido no veículo, uma organização sem fins lucrativos da província de Kochi, no sul do Japão, lançou uma campanha que ganhou o nome de “Kon Kon”, expressão equivalente ao nosso “Toc Toc”.

O objetivo da ação é lembrar as pessoas de que é preciso bater na lataria do carro para checar se nenhum felino se enfiou entre as peças do veículo. Logicamente, essa checagem deve ser feita antes de ligar o motor. Além de garantir a vida do bichinho, o motorista atento diminui as chances de ter seu carro danificado.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

A mensagem da campanha está circulando por todo o Japão e já foi tuitada mais de 16 mil vezes, 14 mil delas somente no Twitter da Federação Japonesa de Automóveis. A ação acontece lá do outro lado do planeta, mas a ideia vale para o mundo inteiro: antes de ligar o motor, lembre-se de verificar seu carro durante o inverno para prevenir acidentes e garantir a vida de um gatinho friorento.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.