Ciência
27/05/2014 às 08:31•1 min de leitura
Desde pequena, a criançada está acostumada a assistir aos desenhos de uma das maiores empresas no mundo do cinema: The Walt Disney Company. Provavelmente, você já assistiu a um longa-metragem deles, pelo menos — mesmo depois de ter crescido, não se pode negar o passado.
Entre os seus inúmeros personagens — heróis, rainhas, bruxas, inimigos etc. —, as princesas sempre tiveram destaque em praticamente todas as histórias contadas. Contudo, durante muito tempo elas mantiveram certo padrão em seus traços faciais e em suas vestimentas: pomposas demais, com vestidos parecidos e, principalmente, sem nenhuma diversificação racial.
Depois de muitos anos, a Disney tentou inovar nesse aspecto étnico e foi bem recebida pela crítica em A Princesa e o Sapo (2009), inovando ao apresentar uma princesa (Tiana) realmente negra — é a primeira vez que isso aconteceu na história dos Estúdios Disney.
Para aqueles que querem ver ainda mais diversidade em seu elenco de princesas, um dos artistas (Adam Ellis) do Tumblr Let There Be Doodles modificou algumas das donzelas mais queridas do mundo, inovando na diversidade étnica de cada uma delas. Confira o resultado:
E você, leitor, se lembra de mais alguma modificação feita com personagens da Disney? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários abaixo.