As princesas da Disney como você nunca viu antes
464
Compartilhamentos

As princesas da Disney como você nunca viu antes

Último Vídeo

Desde pequena, a criançada está acostumada a assistir aos desenhos de uma das maiores empresas no mundo do cinema: The Walt Disney Company. Provavelmente, você já assistiu a um longa-metragem deles, pelo menos — mesmo depois de ter crescido, não se pode negar o passado.

Entre os seus inúmeros personagens — heróis, rainhas, bruxas, inimigos etc. —, as princesas sempre tiveram destaque em praticamente todas as histórias contadas. Contudo, durante muito tempo elas mantiveram certo padrão em seus traços faciais e em suas vestimentas: pomposas demais, com vestidos parecidos e, principalmente, sem nenhuma diversificação racial.

Depois de muitos anos, a Disney tentou inovar nesse aspecto étnico e foi bem recebida pela crítica em A Princesa e o Sapo (2009), inovando ao apresentar uma princesa (Tiana) realmente negra — é a primeira vez que isso aconteceu na história dos Estúdios Disney.

Para aqueles que querem ver ainda mais diversidade em seu elenco de princesas, um dos artistas (Adam Ellis) do Tumblr Let There Be Doodles modificou algumas das donzelas mais queridas do mundo, inovando na diversidade étnica de cada uma delas. Confira o resultado:

Megara (em Hércules) egípcia

Ideia Fixa


Jasmine (em Aladim) africana


Pocahontas romana


Tiana (em A Princesa e o Sapo) branca


Aurora (em A Bela Adormecida) negra


Bela (em A Bela e a Fera) muçulmana


Cinderela japonesa


Ariel (em A Pequena Sereia) indiana


Branca de Neve espanhola

***

E você, leitor, se lembra de mais alguma modificação feita com personagens da Disney? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.