Elefante faz pedágio e só libera passagem se ganhar comida [vídeo]
42
Compartilhamentos

Elefante faz pedágio e só libera passagem se ganhar comida [vídeo]

Último Vídeo

Os brasileiros muitas vezes sofrem por ter que pagar elevadas taxas de pedágio para circular pelas rodovias, mas, pelo visto, essa cobrança não é exclusividade nossa. Uma gravação feita por turistas no Sri Lanka, que você pode assistir logo abaixo, mostra um “pedágio” bastante curioso e bem mais fofinho – e perigoso, de certa forma – do que aqueles cobrados por aqui.

Ao se dirigir para a região de Kataragama, localizada no Sri Lanka e na Índia, uma família registrou o momento em que se encontrou com elefante selvagem que estava bloqueando a pista. O paquiderme, muito espertinho por sinal, cobrava um pedágio para liberar os veículos: os motoristas só poderiam seguir viagem caso fizessem o “pagamento” em comida!

Segundo as legendas do vídeo, o motorista do Toyota que aparece no primeiro plano estava muito nervoso porque não tinha nenhum alimento para pagar a taxa. Se você pensou que ele simplesmente poderia passar direto, está enganado: na sequência, uma van branca tenta dar um golpe no elefante, mas o animal não permite a passagem.

Aos 2 minutos e 15 segundos, um veículo consegue passar pelo cobrador aparentemente sem pagar o pedágio, mas a legenda explica o que aconteceu. De acordo com a descrição, o elefante simplesmente sabia que quem estava vindo no outro sentido da estrada já havia dado comida para seus companheiros! No final do vídeo, o autor do registro conta que sua passagem foi liberada depois que ele fez o pagamento – no caso, uma enorme melancia.

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.