Desistir jamais: filhote de elefante sobrevive a ataque de 14 leoas [vídeo]
127
Compartilhamentos

Desistir jamais: filhote de elefante sobrevive a ataque de 14 leoas [vídeo]

Último Vídeo

Um aflitivo vídeo gravado no campo Chinzombo do Norman Carr Safari, na Zâmbia, mostra o dramático embate entre um elefantinho de 1 ano de idade e um bando de leoas famintas e a impressionante luta do pequeno paquiderme pela sobrevivência. Usando um truque inteligente, a vítima conseguiu escapar de seus perseguidores.

De acordo com o New York Post, um jornalista chamado Jesse Nash e um grupo de companheiros estava em uma caçada quando viram o jovem elefante sendo cercado pelas felinas. A situação certamente parecia irreversível para o alvo, que em certo ponto chegou a ter duas leoas sobre as suas costas e uma terceira agarrada às sua traseira. “Onde estão os outros elefantes, pelo amor de Deus?”, diz uma voz preocupada no vídeo.

Incrivelmente, o animalzinho não precisou de ajuda para escapar, usando a água e caminhando de costas para afugentar as predadoras. “Nos mais de 30 anos em que fui guia de safari no Luangwe Park, jamais tinha visto algo desse tipo. Estávamos todos muito preocupados de que o elefantinho fosse ser morto bem na nossa frente”, afirma Innocent, um funcionário do estabelecimento que estava no local.

Segundo a publicação, o paquiderme conseguiu se reunir à sua família e recebeu o apelido Hércules em homenagem à sua demonstração de grande força e coragem. Confira o vídeo acima e deixe sua opinião nos comentários. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.