Veja quanto medem os 9 maiores animais do oceano

19/01/2015 às 06:422 min de leitura

Que os animais marinhos são criaturas diferentes e cheias de peculiaridades, você já sabe. A verdade é que as profundezas dos oceanos são habitadas também por criaturas gigantes que fariam você correr para as colinas. O Discovery fez uma lista com os maiores animais marinhos de todos, sendo que este ranking foi elaborado com base em pesquisas recentes, publicadas no jornal Peer J. Confira a seguir:

9 – Tubarão branco

O maior tubarão branco já visto medida longos 7 metros de comprimento e, ainda que não seja o animal marinho mais longo de todos, é o maior predador dos oceanos. Outra curiosidade sobre esse simpático bichinho: à medida que fica adulto o tubarão branco muda de dieta, o que o torna uma ameaça para várias espécies.

8 – Regaleco

Além de gigante, esse “peixinho” é superestranho e pode chegar a medir até 8 metros de comprimento. E se você também pensa que quanto maior o tamanho do peixe, melhor ele se dá no universo submarino, saiba que não é bem assim: no caso do regaleco, ser grandão acaba dificultando seu desempenho na hora da caça. Se você quiser saber mais sobre esse peixe esquisito, clique aqui.

7 – Polvo gigante

O que traz esse bichinho para a lista dos maiores são, sem dúvidas, os tentáculos gigantes que eles têm e que conseguem chegar a medir espantosos 10 metros!

6 – Lula gigante

Até pouco tempo atrás, acreditava-se que as lulas poderiam chegar a medir 18 metros de comprimento. Novos estudos indicaram, no entanto, que o “bichinho” pode alcançar, no máximo, 12 metros. Ainda assim é uma medida realmente assustadora, não é mesmo?

5 – Tubarão-frade

No grupo dos tubarões, o tubarão branco é sempre visto como o maior de todos, mas a verdade é que o tubarão-frade é o gigante da história. Só para você ter ideia, ele pode chegar a medir 12 metros de comprimento!

4 – Tubarão-baleia

Ainda que o tubarão-frade seja grandalhão, o tubarão-baleia é maior do que ele, podendo atingir impressionantes 19 metros de comprimento, o que o classifica como o maior peixe de todos. O que você faria diante de uma criatura dessas?

3 – Cachalote

Eis o maior animal com dentes existente no mundo. O bichinho, da família dos cetáceos, pode chegar a medir 24 metros de comprimento. Melhor sair de perto.

2 – Baleia Azul

Entre todas as baleias, a azul é, sem dúvida, a maior. A mais longa baleia azul já encontrada media 33 metros de comprimento! Esse tamanho todo é positivo para o animal que, em caso de escassez de comida, consegue se manter vivo sem muitos problemas.

1 – Água-viva-juba-de-leão

Pois é. O maior animal dos oceanos é uma água-viva. Os responsáveis pela colocação da juba-de-leão em primeiro lugar são os tentáculos gigantes desse animal, que chegam a medir 36 metros!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: