Simpática, foca pede carinho na barriga para mergulhador [vídeo]
61
Compartilhamentos

Simpática, foca pede carinho na barriga para mergulhador [vídeo]

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Gary Grayson é um experiente mergulhador de 55 anos, mas foi surpreendido pela vida marinha em uma aventura nas Ilhas Scilly. Uma foca se aproximou do britânico e "pediu" carinho na barriga, exatamente como fazem nossos bichinhos de estimação.

No vídeo, é possível ver como o animal se aproxima do mergulhador e toca sua mão, levando-a em direção ao gesto desejado. Enquanto recebe o carinho, ela se joga para trás, demonstrando estar bastante relaxada e indicando que está gostando da interação.

"Já havia visto focas na água, mas normalmente elas passam reto por nós. Nenhuma foi tão amigável quanto esta", disse Gary a ao jornal Manchester Evening News. O mergulhador afirmou que a orientação era se sentar perto das algas, sem se mexer, mas os animais não evitaram o contato mesmo assim.

"Estive em todo o mundo, mergulhando com grandes arraias e tubarões, não me assusto facilmente (...), mas isso certamente foi além de qualquer outra coisa que eu já tinha feito", assumiu. O vídeo foi registrado há três anos e publicado em agosto do ano passado, mas só agora viralizou na internet.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.