Conheça o ‘trem canino’: um divertido final feliz para cães abandonados

24/09/2015 às 05:072 min de leitura

Se você é uma daquelas pessoas que se derrete por animais e sofre por ver casos de abandono, você vai adorar esta matéria. Isso porque, mais que um final feliz com um lar, os cachorros que mostraremos ganharam uma forma inusitada de diversão: o “trem para cães”.

Isso mesmo, você deve estar se perguntando agora o que é esse trem. Bem, trata-se de uma ideia executada por um senhor aposentado chamado Eugene Bostick, morador da cidade de Fort Worth, no estado americano do Texas. Ele juntou um pequeno trator e alguns barris plásticos com buracos na lateral sobre rodas e construiu um trenzinho para levar seus cachorros para passear. Eles amam a atividade, e o senhor ficou famoso na cidade por dirigir o tal do trem animal.

Mas a história protagonizada por Bostick é muito mais de que uma simples ideia para divertir os cães. Aposentado há cerca de 15 anos, ele mora com o irmão em uma fazenda localizada em uma rua sem saída. Nessa rua, donos malvados e pessoas sem coração passaram a abandonar cães sem dó, e os irmãos Bostick começaram a acolher esses animais. Eles deram moradia, água, comida, veterinário e, agora, um jeito divertido de passearem.

Com 80 anos, Eugene não planejava dedicar a sua vida na “melhor idade” a cuidar de cães abandonados, mas acabou sendo destinado à essa atividade em função da crueldade de outras pessoas. Ele afirma estar ciente que talvez a sua ação com esses cachorros não perdure por muito mais anos, mas declara que vai continuar fazendo isso até o máximo que conseguir. 

“Os cachorros realmente adoram”, ressaltou Bostick em entrevista ao site The Dodo. “Eles ficam excitados só de ouvir o barulho do motor. Logo correm e pulam para dentro de seu próprio vagão”, completou. 

Atualmente, Bostick cuida de nove cachorros, mas já teve muitos outros ao longo dos anos. Uma ou duas vezes por semana, o fazendeiro leva os animais para passearem no trenzinho, pela cidade ou por uma pequena floresta na propriedade. Às vezes, eles param à beira de um riacho para tomar um ar fresco e, por onde passam, atraem a atenção dos vizinhos que logo pedem para tirar fotos.

A ideia do “trem para cães”

Eugene buscava uma maneira de transporte diferente para os seus cachorros. A ideia era levar os animais para pequenos passeios fora da propriedade da família Bostick, mesmo que os cães já contassem com um amplo espaço para correr e brincar.

O aposentado conta comenta que um dia viu um rapaz com um trator e alguns carrinhos atracados para carregar pedras. Foi aí que surgiu a ideia do trem canino. “Eu sou bom com trabalhos de soldagem, então peguei esses barris plásticos, cortei os buracos e coloquei sobre as rodinhas”, explicou Eugene.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: