8 formas adoráveis de os gatos dizerem que te amam

07/03/2016 às 11:332 min de leitura

1. Dando cabeçadas

Os felinos possuem glândulas odoríferas concentradas em algumas partes do corpo. Portanto, quando um gatinho está esfregando a cabeça em você, isso é uma forma de ele te marcar com o seu cheirinho dele e demonstrar que confia em você.

2. Lambendo

Os gatos se limpam com a língua, que eles também usam para marcar território. Quando um gato dá banho em outro, por exemplo, eles estão criando um cheiro “comum” entre eles. O mesmo vale para você.

3. Piscando lentamente

Se um gato ficar olhando atentamente para você e começar a piscar lentamente, sinta-se bem: dessa forma ele demonstra que está confortável com sua presença. Que tal retribuir a piscadela lenta?

4. Mostrando a barriguinha

Se um gato estiver completamente relaxado com sua presença, ele poderá se deitar no chão e ainda mostrar a barriga para você, em uma clara demonstração de vulnerabilidade e amor ao dono.

5. Amassando pão

Essa prática começa quando ele é um bebezinho e precisa estimular o fluxo de leite de sua mamãe. Por isso, quando os gatos continuam com essa prática depois de adultos, é um forma de dizer para você que ele está bem tranquilão com sua presença, além de estar muito feliz de ter você sempre por perto.

6. Perseguindo

Se o seu gato começa a te seguir por todos os cômodos da casa, não pense que ele está interessado em alguma coisa, como comida: às vezes, eles fazem isso simplesmente para ficarem pertinho de você.

7. Passeando com a cauda levantada

A cauda levantada, em formato vertical ou de interrogação (com uma leve curvatura na ponta), é o sinal mais claro de que o gatinho está feliz com sua presença.

8. Ronronando

O “ronco” dos gatos pode indicar várias coisas, como medo ou até mesmo algum machucado. Porém, normalmente quer dizer que ele está adorando o seu colo.

***

De quais formas o seu gatinho diz que te ama? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: