8 formas adoráveis de os gatos dizerem que te amam
536
Compartilhamentos

8 formas adoráveis de os gatos dizerem que te amam

Último Vídeo

1. Dando cabeçadas

Os felinos possuem glândulas odoríferas concentradas em algumas partes do corpo. Portanto, quando um gatinho está esfregando a cabeça em você, isso é uma forma de ele te marcar com o seu cheirinho dele e demonstrar que confia em você.

2. Lambendo

Os gatos se limpam com a língua, que eles também usam para marcar território. Quando um gato dá banho em outro, por exemplo, eles estão criando um cheiro “comum” entre eles. O mesmo vale para você.

3. Piscando lentamente

Se um gato ficar olhando atentamente para você e começar a piscar lentamente, sinta-se bem: dessa forma ele demonstra que está confortável com sua presença. Que tal retribuir a piscadela lenta?

4. Mostrando a barriguinha

Se um gato estiver completamente relaxado com sua presença, ele poderá se deitar no chão e ainda mostrar a barriga para você, em uma clara demonstração de vulnerabilidade e amor ao dono.

5. Amassando pão

Essa prática começa quando ele é um bebezinho e precisa estimular o fluxo de leite de sua mamãe. Por isso, quando os gatos continuam com essa prática depois de adultos, é um forma de dizer para você que ele está bem tranquilão com sua presença, além de estar muito feliz de ter você sempre por perto.

6. Perseguindo

Se o seu gato começa a te seguir por todos os cômodos da casa, não pense que ele está interessado em alguma coisa, como comida: às vezes, eles fazem isso simplesmente para ficarem pertinho de você.

7. Passeando com a cauda levantada

A cauda levantada, em formato vertical ou de interrogação (com uma leve curvatura na ponta), é o sinal mais claro de que o gatinho está feliz com sua presença.

8. Ronronando

O “ronco” dos gatos pode indicar várias coisas, como medo ou até mesmo algum machucado. Porém, normalmente quer dizer que ele está adorando o seu colo.

***

De quais formas o seu gatinho diz que te ama? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.