Ruínas de lendária cidade perdida podem estar sob uma floresta em Honduras
49
Compartilhamentos

Ruínas de lendária cidade perdida podem estar sob uma floresta em Honduras

Último Vídeo

Segundo o site nature, cientistas associados à Universidade de Houston acreditam ter descoberto as ruínas de uma lendária cidade perdida sob uma floresta em Honduras. Caso o anúncio seja comprovado, isso significa que os pesquisadores finalmente encontraram a “Ciudad Blanca”, cuja lenda está associada à existência de inúmeros tesouros.

Os cientistas empregaram uma tecnologia conhecida como LIDAR, que consiste em utilizar aviões em baixas altitudes que emitem pulsos de lasers constantes em direção ao solo para determinar a topografia de uma área ou detectar objetos distantes. A equipe acredita ter identificado características no terreno que correspondem a antigas ruínas, como canais, vias, fundações de edifícios e áreas utilizadas para o cultivo agrícola.

Lenda dourada

Fonte da imagem: Reprodução/nature

A lenda sobre a existência da Ciudad Blanca — que seria uma metrópole repleta de ouro — circula desde a época dos conquistadores espanhóis, que inclusive chegaram a vasculhar a floresta no século 16 em busca de vestígios. De acordo com a notícia, a suposta cidade perdida foi encontrada em uma região chamada Mosquitia, e na década de 90 grupos de arqueólogos começaram a documentar a presença de montes e outros sinais de uma antiga civilização.

No entanto, apesar de os cientistas terem encontrado evidências que sugerem a possível presença de uma antiga civilização em Honduras, ninguém viu ainda o brilho da tal metrópole do ouro. Os pesquisadores pretendem visitar a área ainda este ano, para ver se conseguem encontrar o que os espanhóis tanto procuraram há alguns séculos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.