Múmia de 1,5 mil anos é encontrada usando tênis – como isso é possível?
3.100
Compartilhamentos

Múmia de 1,5 mil anos é encontrada usando tênis – como isso é possível?

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Uma múmia, que os arqueólogos acreditam que tenha vivido há 1,5 mil ou no máximo 10 mil anos, foi encontrada recentemente no alto das Montanhas Altai, na Mongólia. Por enquanto, apenas as mãos e os pés foram recuperados, mas há um detalhe muito, muito bizarro nos pés desse cadáver, morto há tanto tempo: ele parece estar usando tênis.

Depois que as fotos da múmia foram divulgadas na internet, muitas pessoas começaram a dizer que essa era uma prova concreta de que, de alguma forma, viagens no tempo não apenas são possíveis, como já aconteceram.

Alguns internautas disseram, ainda, que o tênis em questão parece ser da famosa marca Adidas. “Essa pessoa não era da elite, e acreditamos que era uma mulher”, disse um dos pesquisadores, B. Sukhbaatar, do Khovd Museum, em declaração publicada no Metro.

Mas e o tênis?

De acordo com Sukhbaatar, o corpo ainda está sendo estudado e, em breve, os especialistas poderão falar mais a respeito do gênero da múmia e afirmar se ela foi mesmo uma mulher. O que surpreende os pesquisadores é o fato de terem encontrado esse tipo de múmia na Mongólia, o que é um fenômeno raro. A sepultura tinha 3 metros de profundidade.

Quanto ao questionamento sobre o tênis usado pela múmia, os pesquisadores não quiseram esclarecer nada, mas nem precisamos dizer que, em breve, alguma explicação científica deve surgir, possivelmente negando os rumores, para a tristeza dos aspirantes a Marty McFly. Até lá, somente especulações e curiosidade.

***

O que você acha que tinha no pé dessa múmia? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.