Concurso elege prédio mais feio do ano no Reino Unido
263
Compartilhamentos

Concurso elege prédio mais feio do ano no Reino Unido

Último Vídeo

A arquitetura é um dos mercados com maior número de prêmios para seus profissionais. Existem troféus para jovens arquitetos, medalhas para profissionais mais experientes, premiações para projetos de prédios pequenos e troféus para os prédios mais gigantescos. Mas nenhum deles é tão divertido quanto o Carbuncle Cup: a premiação que escolhe os prédios mais feios construídos no Reino Unido durante o ano.

A premiação existe há sete anos, com a intenção de dar destaque ao que os organizadores chamam de “crimes contra a arquitetura”. Ela já premiou shoppings, casas, hotéis e complexos de escritórios – e, até mesmo, já concedeu destaque a restaurações malsucedidas.

Conheça abaixo alguns dos prédios já premiados. A votação para este ano já está aberta — será que coisas piores estão por vir?

 Opal Court, Leicester. Projeto de Stephen George - vencedor de 2007 Fonte da imagem: Reprodução/BDonline

Radison SAS Waterfront Hotel, Saint Helier, Jersey. Projeto de EPR Architects - vencedor em 2008 Fonte da imagem: Reprodução/BDonlineTerminal marítimo de Liverpool, Liverpool. Projeto de Hamilton Architects - vencedor em 2009 Fonte da imagem: Reprodução/BDonlineStrata Tower, Elephant and Castle, Londres. Projeto de BFLS - vencedor em 2010 Fonte da imagem: Reprodução/BDonlineMediaCityUK, Salford, por Fairhurst, Chapman Taylor e Wilkinson Eyre - vencedor em 2011 Fonte da imagem: Reprodução/BDonlineRestauração de Cutty Sark, Greenwich, Londres. Feita por Grimshaw Architects - vencedor de 2012 Fonte da imagem: Reprodução/BDonline

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.