Vídeo mostra a Basílica da Sagrada Família concluída em 2026 [vídeo]
12
Compartilhamentos

Vídeo mostra a Basílica da Sagrada Família concluída em 2026 [vídeo]

Último Vídeo

O Templo Expiatório da Sagrada Família — ou, simplesmente, a Sagrada Família —, em Barcelona, é fruto de um projeto iniciado em 1882, tendo sido assumido pouco tempo depois pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí.

Embora tenha se dedicado exaustivamente á basílica durante sua vida, Gaudí acabou morrendo atropelado por um bonde em 1926. Seus papeis, que incluíam a versão terminada da obra, acabaram destruídas por anarquistas durante a Guerra Civil Espanhola. De lá para cá, a construção foi assumida por diversos profissionais, embora não sem os mais variados percalços.

Como será a basílica em 2026?

Entretanto, há uma nova promessa: a Sagrada Família deve ser concluída dentro de 13 anos, ostentando, em 2026, novas fachadas e uma torre central de 170 metros de altura — as mais altas atualmente possuem 120 metros de altura. De fato, o vídeo acima serve para mostrar qual será a aparência final da igreja.

O projeto é atualmente levado adiante pelo arquiteto Jordi Faulí e sua equipe, responsáveis pelas novas perspectivas que podem ser vistas na sequência. O Templo Expiatório da Sagrada família é considerada por muitos como a obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

Cripta da Sagrada Família, em 1885. Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

A obra foi inicialmente financiada por contribuições privadas e tomou os últimos 40 anos de vida de Gaudí. Em 2005, tanto a Fachada da Natividade quanto a cripta do edifício foram tombadas pela UNESCO como Patrimônio Mundial, sob o título de “Obras de Antoni Gaudí”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.