Conjunto habitacional na China é construído no meio de uma estrada
10
Compartilhamentos

Conjunto habitacional na China é construído no meio de uma estrada

Apesar de possuir construções magníficas e futuristas em algumas cidades, são das terras chinesas algumas das maiores bizarrices do sistema urbano, como você já pode conferir em alguns artigos aqui do Mega Curioso das estruturas feitas em voltas de casas e até de clonagem de cidades de outros lugares do mundo.  

Outro planejamento malfeito de uma construção acabou causando um cenário um tanto esquisito em uma cidade chinesa. De acordo com o site Gizmodo, uma incorporadora construiu acidentalmente um conjunto habitacional bem no meio de uma estrada de oito pistas.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Tudo começou quando um grupo de moradores de Xi`an, província de Shaanxi, foi despejado das suas casas para dar lugar à construção de um parque público. Em troca pela “inconveniência”, os empreendedores prometeram que eles seriam realocados em um bloco de apartamentos modernos.

O grande problema é que eles os engenheiros se esqueceram daqueles moradores durante o projeto e tiveram que fazer o “puxadinho” para eles depois, invadindo quatro das oito pistas da estrada. Após alguns meses vivendo em suas novas casas, os inquilinos foram novamente incomodados pelo conselho da incorporadora para eles deixarem o local, que seria reconstruído adequadamente.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

No entanto, vocês conseguem imaginar a indignação dos moradores? O fato é que o conselho já não tinha dinheiro suficiente para indenizá-los e os moradores se recusaram a aceitar pouco dinheiro e a sair de lá. Sem outra opção, a solução foi refazer a estrada em torno do novo edifício. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.