Edifício residencial mais alto do mundo será construído em Nova York
28
Compartilhamentos

Edifício residencial mais alto do mundo será construído em Nova York

Último Vídeo

Segundo o Daily Mail, um novo edifício projetado para ser construído em uma movimentada rua de Manhattan não só será enorme, como, depois de construído, levará o título de prédio residencial mais alto do mundo. Com conclusão das obras prevista para 2018, o Nordstrom Tower — como o empreendimento foi batizado — será apenas 30 centímetros mais baixo do que o One World Trade Center, estrutura comercial mais alta do hemisfério ocidental.

O projeto foi assinado por Adrian Smith + Gordon Gill Architecture — a mesma equipe responsável pelo Burj Khalifa de Dubai —, e o edifício terá como endereço a 227 West 57th Street de Nova York. Segundo a publicação, depois de pronta, a fachada alcançará mais de 450 metros de altura, sem contar a antena no topo, que “esticará” a altura do prédio para pouco mais de 540 metros.

Além disso, o Nordstrom Tower contará com mais de 110 mil metros quadrados e, uma vez concluído, os andares superiores do prédio serão ocupados por apartamentos residenciais e uma loja de departamentos enorme ocupará os primeiros sete andares da estrutura. A torre “roubará” o título de edifício residencial mais alto do planeta do World One Tower de Mumbai, que mede pouco mais de 440 metros de altura.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.