(Fonte da imagem: Reprodução/Bustler)

O que fazer com uma balsa sem utilidade e sucateada que só está ocupando espaço? Transformá-la em uma piscina flutuante, obviamente. Foi essa a ideia que tiveram os arquitetos do Sculp(IT) Architecten, estúdio localizado na Antuérpia, Bélgica, responsável pelo projeto.

De acordo com o site Bustler, a Badboot — como foi batizada — servirá de atração turística da cidade de Antuérpia, e deve ser inaugurada em agosto. Depois de pronta, além de uma piscina olímpica, a balsa também contará com vários andares, restaurante, dois salões para eventos e terá capacidade para comportar até 600 pessoas, distribuídas em seus 120 metros de comprimento.

Além disso, a balsa-piscina contará com algumas opções ecologicamente corretas, como um sistema de escoamento da água aquecida da piscina para um tanque, que a manterá aquecida, evitando a sua evaporação. Outra opção é um sistema de purificação e filtragem da água por meio de um leito de juncos.

E o melhor de tudo, durante o inverno, a Badboot pode ser transformada em uma pista de patinação no gelo e, como a atração é flutuante, ela também pode se tornar itinerante, viajando a outras cidades e atracando onde quer que seja. Confira algumas imagens do projeto na galeria abaixo:

Fonte: Bustler