Que tal passar alguns dias em um hotel à la Game of Thrones?
17
Compartilhamentos

Que tal passar alguns dias em um hotel à la Game of Thrones?

Último Vídeo

Eis aqui uma boa proposta para aqueles que gostariam de estender a fantasia dos livros e filmes para a vida real. Trata-se do pitoresco hotel La Balade des Gnomes, um lugar que bem poderia ter saído de algum local obscuro da série Game of Thrones.

Fonte da imagem: Reprodução/La Balade des Gnomes

Localizado na Bélgica, o hotel foi todo forjado em materiais “naturais”, revelando um ambiente rústico — e estranhamente convidativo. A obra leva a assinatura do arquiteto Dominique Noël, que escolheu como palco a cidade histórica de Durbuy — onde Noël mantém também um restaurante.

Fonte da imagem: Reprodução/La Balade des Gnomes

Embora todo o La Balade des Gnomes seja incrivelmente pitoresco, dificilmente algo ali poderia ser mais chamativo do que uma imensa suíte externa no formato de um Cavalo de Troia. Mas também há outras opções, é claro — desde o que poderia ser o covil de um troll ao quarto Macquarie Island, o qual traz uma cama típica de embarcações.

Rústico e elegante

Todo o La Balade des Gnones foi forjado com uma mistura de barro, cal e palha — aparentemente, uma boa escolha para moldar superfícies irregulares e incrustar um sem-número de mosaicos e galhos retorcidos.

Fonte da imagem: Reprodução/La Balade des Gnomes

Embora boa parte das suítes se pareça com reminiscências de fantasias medievais europeias, há alguns cômodos que parecem saídos diretamente de alguma localidade extraterrena.

O preço pelo passeio pitoresco certamente não é dos mais astronômicos. O La Balade des Gnomes Hotel tem quartos com diárias a partir de €115 (aproximadamente R$ 300).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.