Defeque na riqueza: privada de ouro vira arte usável em museu
1.290
Compartilhamentos

Defeque na riqueza: privada de ouro vira arte usável em museu

Último Vídeo

Você já pensou em se sentir como um ricaço? Tipo rico mesmo, sabe? Daqueles que jogam aviõezinhos de dinheiro e só bebem água mineral produzida pelas freiras albinas das montanhas de Yerevan? Agora você pode! Bem, isso se você estiver em Nova York e visitar o museu Solomon R. Guggenheim.

A partir desta sexta-feira (16), o vaso sanitário intitulado “América” e feito com ouro 18 quilates pelo artista italiano Maurizio Cattelan estará em exposição no museu. E o mais legal de tudo: ao contrário da maioria das peças de museu nas quais você não pode encostar, a privada estará pronta para o uso.

E você nem vai precisar desembolsar dinheiro a mais por isso, já que estará disponível para os visitantes do museu. Basta pagar os US$ 25 da entrada – pouco mais de R$ 80 – e conhecer como é fazer parte de 1% da população mais rica do planeta, que seria a única a ter acesso a tamanha extravagância, de acordo com o comunicado emitido pelo Guggenheim de Nova York. Não é preciso dizer, entretanto, que um segurança estará na porta do banheiro o tempo todo...

Você vai se sentir um verdadeiro rei sentado nesse trono

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.