Veja o que acontece quando copiadores chineses criam sua própria arte

08/08/2013 às 05:082 min de leitura

Como você sabe, na China existe uma verdadeira indústria dedicada a copiar todo e qualquer tipo de coisa. Assim, além dos famosos produtos “xing ling” que podem ser encontrados em lojinhas de 1,99, existem monumentos históricos sendo clonados e até réplicas de cidades ocidentais inteiras sendo construídas por lá. E, é claro, também existem muitos artistas habilidosos que trabalham na criação de imitações de obras de arte e porcelanas famosas.

Estilo emprestado

Mas o que acontece quando esses artistas empregam seu talento para criar obras próprias? De acordo com o site Gizmodo, um estudante de arte do London Royal College of Art — Zhenhan Hao, de descendência chinesa — decidiu fazer algo diferente para sua tese de graduação e, como trabalho, decidiu se fazer passar por um cliente rico e contratar os trabalhos desses profissionais, solicitando que criassem obras sobre eles mesmos.

Assim, depois de contratar os trabalhos de dois artesãos especializados em clonar peças de porcelana chinesas e holandesas e o de cinco pintores dedicados a criar réplicas de quadros famosos, Hao pediu que as obras retratassem esses artistas em seus locais de trabalho. O resultado é absolutamente incrível, já que as novas peças, embora sejam inéditas, mostram o mesmo estilo dos pintores originais que os copiadores estão acostumados a reproduzir.

Confira a seguir alguns exemplos das pinturas — complexas e fascinantes — produzidas pelos artistas chineses e, caso você queira conhecer todas as peças produzidas para a tese de Hao, acesse este link. Aliás, conte para a gente nos comentários qual é a sua opinião sobre o trabalhos desses profissionais.

1 – Van Gogh

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Imitador

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

2 – Pierre Subleyras

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Imitador

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

3 – Porcelana

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Imitadora

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: