Artista usa papel para criar esculturas incríveis
45
Compartilhamentos

Artista usa papel para criar esculturas incríveis

Último Vídeo

O Mega Curioso já publicou diversas histórias de artistas que exploram os limites da folha de papel para criar arte. Há, por exemplo, o caso do dinamarquês que cria esculturas incríveis e que, muitas vezes, se beneficiam do jogo de luz para ter o visual complementado com sombras. Há também quem trabalhe com folhas para criar peças de 12 metros de comprimento, com a ajuda de barbante.

Fonte da imagem: Reprodução/Rogan Brown

Agora, mais um artista tem testado as possibilidades desse tipo de material com obras de arte que demoram até cinco meses para serem construídas, devido ao grande número de detalhes. Trata-se de Rogan Brown, que trabalha com dezenas de camadas de folhas de papeis representando padrões inspirados em formas orgânicas, tanto minerais quanto vegetais.

Fonte da imagem: Reprodução/Rogan Brown

De acordo com o depoimento publicado em seu site pessoal, Brown se sente inspirado “em parte pela tradição do desenho científico e a confecção de modelo, mas particularmente pelo trabalho de cientistas artistas como Ernst Haeckel”. Porém, ele explica que, embora o trabalho dele possui uma base científica, ele acaba sendo extrapolado pela imaginação de Brown: “Tudo deve ser refratado pelo prisma da imaginação, afastado e, de alguma forma, transformado”.

Fonte da imagem: Reprodução/Rogan Brown

Confira essas e outras imagens no site do artista.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.