
Ciência
24/04/2014 às 10:11•2 min de leitura
Você consegue imaginar como seria se as marcas de luxo produzissem as embalagens e vendessem produtos comuns, como farinha, leite, massas, arroz e biscoito? Possivelmente os itens viriam em pacotes incríveis, feitos com muito capricho e com os símbolos mais cobiçados do mundo da moda, beleza e tecnologia.
Pensando nisso, o artista, natural de Marrocos (mas sediado em Israel), Paddy Mergui resolveu criar uma série de imagens com esses produtos usuais do dia a dia das pessoas, mas com uma roupagem totalmente diferente, apresentando como seria se as marcas de luxo vendessem e embalassem esses itens.
Segundo o site SF Gate, o trabalho de Paddy é uma forma de se pensar sobre a valorização exagerada que se dá as grifes de luxo. De acordo com a entrevista do artista concedida ao SF, o que os consumidores realmente obtêm quando compram produtos de luxo é que eles estão buscando algo que não têm em si mesmos. “Mas há que se diferenciar, até onde isso se torna uma preocupação exagerada e ridícula?”, questiona ele.
O trabalho de Paddy está exposto no Museum of Craft and Design, em San Francisco (EUA), até 15 de junho, 2014. Confira as imagens abaixo.