Jardineiro britânico cultiva um dragão impressionante no próprio quintal
203
Compartilhamentos

Jardineiro britânico cultiva um dragão impressionante no próprio quintal

Último Vídeo

John Brooker é um jardineiro de Norfolk, na Inglaterra, que dedicou dez anos de sua vida para criar uma verdadeira obra de arte no seu próprio quintal: um dragão de proporções impressionantes feito em topiaria.

A topiaria é uma técnica que consiste em podar plantas em formas ornamentais, mas o jardineiro fez muito mais do que isso. Com o talento de Edward Mãos-de-Tesoura, Brooker deu vida a um dragão de pouco mais de 30 metros de comprimento e 6 metros de altura.

Para dar um toque ainda mais realístico para a criatura, o artista deu forma às asas e a seis pares de patas que se espalham ao longo do corpo do dragão. O profissional revelou ao The Daily Mail que se dedica durante algumas horas todos os dias para podar os galhos para manter o formato de seu belo dragão.

A aparência geral da obra lembra os dragões chineses – figuras que aparecem em tatuagens, esculturas e festivais tradicionais –, mas também há quem se lembre de Game of Thrones e Harry Potter. E você, caro leitor, qual é o seu palpite para a inspiração do jardineiro?!

Imagem #1

Mashable

Imagem #2

Imagem #3

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.