Mural gigantesco transforma mercado municipal de Roterdã em obra de arte
56
Compartilhamentos

Mural gigantesco transforma mercado municipal de Roterdã em obra de arte

Último Vídeo

Às vezes a gente acha que obras de arte são encontradas em grandes museus e galerias, mas a verdade é que não é bem assim – felizmente! Graças à prática cada vez mais corriqueira de exposições artísticas em ambientes comuns como muros, pontes e afins, estamos mais expostos a belíssimos trabalhos, como o que você vai conhecer a seguir.

A cidade de Roterdã, nos Países Baixos, tem agora um grande atrativo para quem aprecia manifestações artísticas em ambientes públicos. A verdade é que mesmo quem não curte esse tipo de expressão artística dificilmente vai ficar indiferente às paredes do mercado municipal de Roterdã. Confira imagens da construção a seguir:

Lá, é possível vislumbrar o mural de mais de 3 mil m² cobrindo o teto arredondado do mercado. A obra foi feita pelos artistas Arno Coenen e Iris Roskam e recebeu o nome de Cornucópia. O mural em si é repleto de cores e formas de frutas, vegetais e outros produtos populares em qualquer mercado municipal. E aí, o que você achou? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.