Artista transforma bonecas comuns em heroínas da vida real
14
Compartilhamentos

Artista transforma bonecas comuns em heroínas da vida real

Último Vídeo

A artista Wendy Tsao divulgou, recentemente, um de seus novos projetos – e ele está dando o que falar! Tudo começou quando ela observou a sexualização evidente e desnecessária no visual de bonecas que, por serem um produto essencialmente voltado a crianças, não precisariam de um apelo considerado adulto.

Ao remover a maquiagem das bonecas, Tsao buscou não apenas dar um visual infantil aos brinquedos, mas aproveitou a oportunidade para transformar essas mesmas bonecas em versões de heroínas de verdade, de mulheres importantes para a História.

“Eu estou familiarizada com a noção de que brinquedos se tornam uma fonte de conforto, orgulho e significado para uma criança (e mesmo para adultos). As bonecas que encontramos em lojas de brinquedos atualmente são frequentemente personagens licenciados da Disney ou heroínas dos blockbusters de Hollywood”, explica a artista, que defende a necessidade de reconhecermos as heroínas da vida real também.

Para ela, são pessoas igualmente capazes de inspirar histórias de coragem, inteligência, força e singularidade. “Como mãe, eu adoraria que meus filhos brincassem com a jovem J.K. Rowling ou Malala e tivessem conversas sobre elas”, resume a artista, que termina seu relato com uma pergunta que gostaríamos de repassar aos nossos leitores: que pessoa inspiradora vocês gostariam de ver nas versões bonecas?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.