112
Compartilhamentos

Impressionante: chinês esculpe o alfabeto inteiro em um grafite de 0.5 mm

Fazer esculturas é uma arte que exige paciência, atenção e, sobretudo, talento. Essa necessidade é ainda maior quando a pessoa decide produzir algo utilizando materiais pouco convencionais, seja por sua origem ou pelo tamanho. Esculturas microscópicas em grafite de lápis ou lapiseiras não são necessariamente uma novidade, mas toda vez que algo do tipo surge não deixa de ser impressionante.

Artes como as do russo Salavat Fidai e as da norte-americana Cindy Chinn já passaram aqui pelo Mega, e agora é a vez de o chinês Chien Chu Lee ganhar destaque por um trabalho recente: esculpir o alfabeto inteiro de forma diminuta no material – e não foi apenas uma vez. Ele fez três "versões" do trabalho: uma mais tradicional, utilizando um lápis, outra em grafite 0.9 mm, e a menor de todas, feita com grafite de 0.5 mm.

O que impressiona no trabalho de Lee é a riqueza de detalhes empregada em cada letrinha minúscula produzida. O acabamento é perfeito, e é fácil distinguir cada uma delas mesmo com o pequeníssimo tamanho – além, é claro, de considerar a fragilidade do material.

O rapaz aprendeu sozinho a esculpir em grafite e começou a desenvolver trabalhos em 2010 – todos eles impressionando pela qualidade da arte e pelo capricho empregado pelo chinês na produção de cada peça.

O artista exibe sua arte em detalhes em sua página do Facebookem seu Instagram, que também conta com alguns vídeos que mostram de forma rápida todo o desenvolvimento das pequenas esculturas.

Qual foi a escultura mais impressionante que você já viu em grafite? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.