(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Você sabia que a Estação Espacial Internacional é o terceiro maior objeto visível no céu, ficando atrás apenas do Sol e da Lua? Entretanto, embora ela seja facilmente observável a olho nu, fica difícil identificá-la se não soubermos quando e para onde olhar. Afinal, a ISS se parece a um avião cruzando o céu rapidamente, ficando visível apenas durante alguns momentos.

Contudo, se você gostaria de ser avisado cada vez que a Estação Espacial Internacional estiver cruzando o céu sobre a cidade na qual você mora, basta completar um cadastro para participar de um serviço gratuito da NASA, e a agência espacial se encarregará de enviar um aviso com informações detalhadas diretamente ao seu email ou telefone celular.

Segundo a agência espacial, o serviço está disponível para qualquer pessoa — de qualquer lugar do planeta — que possua acesso à internet ou a um celular habilitado para receber mensagens de texto. A ISS pode ser avistada a partir de 4,6 mil localidades, assim, se a sua cidade não estiver listada no site da NASA, tente escolher uma opção que fique o mais próximo possível do local onde você mora.

Para completar o cadastro e ficar por dentro de quando a Estação Espacial Internacional estará sobrevoando a sua casa, acesse este link.