Abra o guarda-chuva: meteoro cruza os céus da Califórnia
02
Compartilhamentos

Abra o guarda-chuva: meteoro cruza os céus da Califórnia

Último Vídeo

No mesmo dia em que um enorme meteorito caiu na Rússia e um asteroide passou “raspando” na Terra, um terceiro corpo celeste foi visto nos céus da área da baía de São Francisco, na Califórnia (EUA).

A jornalista Jodi Hernandez, da emissora NBC, foi uma das primeiras pessoas a alertar a mídia sobre o acontecido por meio do seu perfil no Twitter. Segundo relatos de testemunhas, o meteoro cruzou o espaço aéreo californiano por volta das 19h45 no horário local — aproximadamente 1h45 no horário de Brasília.

A cor da bola de fogo que surgiu inesperadamente e assustou a população local ainda algo a ser confirmado, pois alguns relatos indicam a tonalidade azul, enquanto outros a cor verde e ainda há quem afirme que viu rastros amarelos no céu.

Ao que parece, o meteoro foi visto de muitos outros pontos além da cidade de São Francisco. Relatórios da American Meteor Society registram 25 outras visualizações de corpos celestes em diferentes municípios do estado, incluindo as localidades de Cupertino e de Mountain View que abrigam grandes empresas de tecnologia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.