Você provaria um vinho com sabor de Coca-Cola?

27/08/2013 às 09:261 min de leitura

Algumas pessoas não abrem mão de uma latinha de refrigerante, outras são amantes incondicionais do bom e velho vinho. Então, como fazer para agradar aos dois paladares simultaneamente?

Para produzir uma mistura exótica e interessante, a vinícola francesa Châteaux de Bordeaux criou um vinho que tem gostinho de Coca-Cola. Para obter a bebida, não existe muito segredo: a receita inclui 75% de uva, 25% de açúcar, água e aromatizantes especiais para recuperar o sabor do famoso refrigerante.

Fonte da imagem: Reprodução/Châteaux de Bordeaux

O produto ganhou o nome de “Rouge Sucette” – que seria algo como “pirulito vermelho”, em francês – e pode ser considerado uma inovação, especialmente por ser produzido na região de Bordeaux, que é reconhecida mundialmente por seus vinhos de qualidade inquestionável.

Um vinho diferente

De fato, o Rouge Sucette é mais barato do que um vinho tradicional, custando cerca de 3 euros (o que equivale a pouco mais de 9 reais). A empresa explica que criou essa opção para atrair o público mais jovem, principalmente as mulheres, já que o consumo de vinhos tem caído no país e é preciso adotar novas estratégias para fazer com que as próximas gerações voltem a se interessar pela bebida.

Embora a combinação de vinho e Coca-Cola pareça bastante incomum para os brasileiros, o New York Times revelou o drink em uma matéria de maio deste ano. Batizada de “Kalimotxo”, a bebida é bastante consumida no País Basco e, para fazer o coquetel, basta misturar partes iguais de vinho tinto e refrigerante.

Fonte da imagem: Reprodução/New York Times

Quem já provou garante que o resultado é muito interessante – a ideia é que o sabor marcante do vinho seja amenizado pela doçura da Coca-Cola. Alguns também relatam que o sabor é semelhante ao de uma sangria. E aí, você teria coragem de provar essa bebida?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: