Dicas de perfumes segundo as francesas

30/05/2011 às 12:112 min de leitura

As francesas são um ícone de beleza e sofisticação. Muitas das tendências que surgem lá acabam ditando moda no resto do mundo. E as escolhas delas podem ajudar as mulheres brasileiras a selecionar o melhor entre vários produtos.

Comprar perfumes, por exemplo, é uma das tarefas mais difíceis. São tantas fragrâncias e tipos, que fica difícil decidir. Quem está à procura de um estilo novo, pode inspirar-se na lista da empresa suíça que fabrica essências para aromas e perfumes Givaudan. Nela, estão os 10 perfumes femininos mais vendidos na França em 2010.

O campeão de vendas foi o Chanel Nº 5, que possui fragrância marcante e tradicional. Ele foi criado em 1921, a pedido da estilista Coco Chanel. Por seu sucesso, o perfume foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York. A fragrância custa, em média, 260 dólares.

O J’Adore, da Dior, ficou com o segundo lugar. É um perfume floral, com notas de lírio, orquídea, rosa, violeta, tangerina, musgo e ameixa.

Em terceiro lugar, o perfume Angel também conquistou as francesas. Suas notas combinam mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo.

Mais uma opção da Chanel aparece no quarto lugar. O Coco Mademoiselle custa 95 dólares e possui um acorde floral de jasmim rosa. É considerado refrescante e sensual por alguns.

O toque floral da fragrância do Flower by Kenzo rendeu ao perfume o quinto lugar. Ele possui notas de rosa damasceno, jasmim e baunilha.

O Shalimar, da Guerlain, ficou com o sexto lugar em vendas. O perfume mistura notas de limão, bergamota, rose de maio, jasmim, baunilha, incenso e íris.

A Dior conquistou mais uma posição no ranking, desta vez o sétimo lugar, com o Miss Dior Cherie. Recentemente aprimorado, ele reúne em sua fragrância notas de folhas de morango e tangerina, jasmim, violeta, patchouli e almíscar.

Em oitavo lugar, ficou o perfume Lolita Lempicka. O frasco lilás caracteriza a fragrância com notas de hera, sementes de anis, violeta, íris, amarena, mandeira de vetiver e almíscar.

O aroma envolvente rendeu ao perfume Ricci Ricci o nono lugar entre os mais vendidos de 2010.

Por fim, Jean-Paul Gautier não ficou de fora do ranking. O perfume Classique ficou com o décimo lugar, com uma fragrância indicada para eventos casuais.

Depois dessa lista, é só se preparar para as compras.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: