Aprenda 6 truques para você se depilar melhor e com segurança

05/06/2013 às 13:472 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Cuidar da pele é importante em qualquer estação e isso incluir se preocupar com a maneira com que você depila suas pernas, virilha e axilas. Na hora da correria, é comum lançarmos mão da primeira lâmina que estiver ao nosso alcance e passar sobre a pele apressada e descuidadamente. Afinal, que nunca resolveu colocar um vestido sem se lembrar de conferir a depilação?

No entanto, para que garantir a saúde da sua pele, é possível tomar alguns pequenos cuidados com as lâminas que você usa ou a maneira como se depila, por exemplo. Confira as seis dicas selecionadas pelo portal StyleList e garanta uma pele mais bonita e sedosa.

#1 – Prefira se depilar após o banho

Não é preciso tomar um banho completo para poder se depilar. Claire Girdler, pesquisadora da Gillette, recomenda que a pele entre em contato com a água morna por, pelo menos, dois ou três minutos antes do início da depilação. Esse hábito previne o surgimento de pelos encravados e evita que sujeiras e peles mortas se acumulem na lâmina.

#2 – Mantenha suas lâminas secas

Se depilar na banheira ou no chuveiro é sempre uma solução mais prática. Independente do método que você utilizar, sempre seque a lâmina após o uso. Retire o excesso de umidade com um papel ou uma toalha e deixe o aparelho em um lugar ventilado para que seque completamente. Ao evitar que suas lâminas fiquem no box ou próximo à banheira, você previne a formação de bactérias que, quando entram em contato com a pele, podem causar infecções.

Crédito: Shutterstock

#3 – Use lâminas novas e afiadas

Se você estiver utilizando um aparelho descartável, a recomendação é que ele seja inutilizado após dois ou três usos. Já nos casos em que apenas a lâmina é trocada, providencie uma nova antes que ela fique cega. Uma pesquisa mostrou que as americanas repõem suas lâminas depois de 12 usos. A especialista da Gillette recomenda que a troca seja feita logo que você notar algum desconforto durante a depilação, o que costuma ser depois do 10º ou 12º uso.

#4 – Respeite os sentidos

Ao contrário do que muitas de nós fazemos, os pelos devem ser retirados no sentido de seu crescimento para minimizar irritações e pelos encravados. Isso significa que nas pernas e na virilha é preciso passar a lâmina de cima para baixo. Já nas axilas, utilize a lâmina em diferentes direções, pois os pelos crescem em vários sentidos.




Crédito: Shutterstock

#5 – Invista nos cremes

A especialista Claire Gidler ressalta que quando for preciso depilar a mesma área pela segunda vez é importante reaplicar o produto que você usa para facilitar a depilação. Cremes e géis devem ser espalhados na pele de maneira a cobri-la completamente. Nikita Wilson, profissional da indústria de cosméticos em Nova York, reforça que sabonetes líquidos, shampoos e condicionadores também podem ser usados para umedecer a pele e fazer com que a lâmina deslize mais facilmente.

#6 – Cuide da sua posição

Um banheiro úmido e escorregadio não é o melhor lugar para testar o seu equilíbrio. Por esse motivo, certifique-se de que você está em uma posição segura enquanto estiver com a lâmina sobre a pele. Claire Gidler explica que é preciso estar confortavelmente sentada ou em pé durante a depilação. A especialista defende que é importante manter os dois pés no chão na hora de usar a lâmina para evitar cortes ou acidentes ainda mais sérios.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: