Nova espécie de inseto recebe nome inspirado em personagem de 'Kill Bill'
01
Compartilhamento

Nova espécie de inseto recebe nome inspirado em personagem de 'Kill Bill'

Último Vídeo

De acordo com o Yahoo, uma nova espécie de vespa parasitoide foi batizada com o mesmo sobrenome que Beatrix Kiddo, a heroína interpretada por Uma Thurman nos filmes “Kill Bill”, de Quentin Tarantino. O inseto foi descoberto recentemente na Tailândia, recebendo o nome de Cystomastacoides kiddo.

Segundo a publicação, trata-se de um bichinho um tanto quanto infame, com hábitos reprodutivos especialmente mortíferos. As vespas fêmeas escolhem um hospedeiro de seu agrado — normalmente uma lagarta — e depositam seus ovinhos no interior da pobre vítima, secretando hormônios para proteger a prole contra um possível ataque do sistema imunológico da “barriga de aluguel”.

Kill Bill x Alien

Fonte da imagem: Reprodução/EurekAlert!

Conforme as larvinhas vão crescendo, elas vão se alimentado das entranhas do hospedeiro, até ficarem grandes o suficiente, saindo ao mundo exterior ao melhor estilo “Alien, o Oitavo Passageiro”. Se você está se perguntando por que é que a vespa não recebeu o nome de algum personagem desse último filme em vez de um de Kill Bill, saiba que existe uma explicação para isso.

Em uma nota, os biólogos responsáveis pela descoberta explicam que a escolha foi baseada em Kiddo graças às habilidades da personagem no Kung Fu, especificamente em um dos golpes mortais aplicados pela assassina, no qual ela rapidamente atinge o peito da vítima, aplicando cinco pontos de pressão ao redor do coração. E, depois que o desafortunado dá cinco passos, o órgão explode — lembra disso?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.