Cientistas criam planta capaz de produzir tomates e batatas ao mesmo tempo
457
Compartilhamentos

Cientistas criam planta capaz de produzir tomates e batatas ao mesmo tempo

Último Vídeo

De acordo com a BBC, a companhia de horticultura Thompson&Morgan do Reino Unido desenvolveu uma planta capaz de produzir tomates e batatas ao mesmo tempo, através de uma técnica conhecida como “enxertia”. Batizadas de “TomTato” — de “tomato” e “potato”, em inglês —, os responsáveis pela novidade garantem que não se trata de um híbrido geneticamente manipulado, e a intenção é a de que as plantas sejam produzidas em grande escala.

Fonte da imagem: Reprodução/BBC

Segundo a publicação, esse tipo de planta já havia sido desenvolvido anteriormente, mas com baixo grau de sucesso com relação ao sabor dos frutos produzidos. Contudo, nos últimos anos a enxertia — que basicamente consiste em unir os tecidos de duas espécies de plantas diferentes através de enxertos — passou por vários avanços, resultando na melhora da qualidade da produção.

Conforme explicaram os criadores, o desenvolvimento da TomTato demorou dez anos, já que os caules das duas plantas devem apresentar o mesmo diâmetro para que a enxertia funcione. Os desenvolvedores acreditam que as plantinhas podem se tornar um grande sucesso, especialmente entre aqueles que não têm muito espaço, mas gostariam de cultivar suas próprias hortas no quintal.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.