Cheiro da morte: primeira flor-cadáver desabrocha em Nova York desde 1939
19.104
Compartilhamentos

Cheiro da morte: primeira flor-cadáver desabrocha em Nova York desde 1939

Último Vídeo

Nós já falamos da flor-cadáver nesta matéria e também nesta compilação de flores estranhas, mas não é sempre que vemos uma delas desabrochar: essa curiosa flor demora 10 anos para mostrar todo o seu esplendor, que dura apenas 1 ou 2 dias. O vídeo acima, gravado em time lapse, mostra os 13 dias que a flor ficou em exposição no Jardim Botânico de Nova York, incluindo a sua total aparição na semana passada.

O feito merece atenção por ser a primeira vez que a flor-cadáver desabrocha no local desde que uma muda chegou, em 1939. “De certa forma, me lembra da emoção de assistir a um filme de terror”, disse Marc Hachadourian, diretor das estufas do Jardim Botânico de Nova York. A flor-cadáver ficou totalmente aberta em 29 de julho e atraiu quase 9 mil visitantes apenas nesse dia.

Foi o dia mais movimentado da história do Jardim Botânico, já que acompanhar uma flor-cadáver aberta de perto é algo raro. O cheiro fétido de carniça podre, segundo contam, é inesquecível, e é justamente isso que atrai tantos curiosos. “A expectativa de uma fragrância horrível é realmente emocionante para um monte de gente”, explicou Hachadourian.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.