9 profissões surreais que nunca passaram pela sua cabeça
445
Compartilhamentos

9 profissões surreais que nunca passaram pela sua cabeça

Último Vídeo

1. Testador de toboágua

Em 2015, o anúncio de uma vaga de emprego deu o que falar na Inglaterra: uma empresa estava contratando um testador de toboágua para viajar pelo mundo experimentando escorregadores de diferentes resorts e parques aquáticos. Entre os requisitos para o cargo estavam ser extrovertido, entusiasta e frequentador assíduo de parques aquáticos. 

2. Degustador de ração para gatos

O britânico Jon Hanson é responsável pelo setor de controle de qualidade de uma fabricante de produtos alimentícios para gatos. Entre as funções que ele precisa desempenhar estão cheirar a comida dos bichanos para confirmar se ela está fresca, retirar pedaços grandes e duros e, obviamente, prová-la. 

3. Limpador de esgoto

Para garantir seu ganha-pão, o indiano Rakesh Sahu precisa se embrenhar nos bueiros de Calcutá para recolher excrementos de humanos e animais, desentupir as valas e, posteriormente, descartar os dejetos na periferia da cidade. Ele desempenha essa função há dez anos e recebe cerca de 100 dólares por mês (cerca de 325 reais na cotação atual).

4. Auxiliar de limpeza para banheiros químicos

Utilizando um equipamento de aspiração a vácuo, esses profissionais precisam sugar todo o excremento contido no banheiro portátil e higienizar todas as suas superfícies, incluindo as paredes. 

5. Coletor de sêmen animal

Os pesquisadores que necessitam do esperma de animais para inseminações artificiais ou para pesquisas científicas possuem três opções: eles podem introduzir uma sonda elétrica no reto do animal, colocar uma genitália artificial em seu pênis ou estimulá-lo manualmente. 

6. Provador de caixão

Por mais mórbida que pareça, esta função realmente existe! O profissional precisa ficar deitado por um período de tempo no paletó de madeira para testar o conforto e os seus mais diversos aspectos.

7. Removedor de animais atropelados

Como o próprio título sugere, estes profissionais retiram os corpos de animais que não conseguiram escapar da colisão com carros e caminhões enquanto atravessavam estradas movimentadas. 

8. Juiz de odor

Recrutados por laboratórios de fabricantes do ramo de higiene pessoal, os juízes de odor são responsáveis por testar a eficácia dos produtos em cobaias de diferentes gêneros e faixas etárias.  

9. Cheirador de automóveis

Muitas pessoas gostam daquele peculiar “cheirinho de carro novo”, e realmente há um profissional contratado pelas montadoras para garantir que o veículo esteja exalando esse agradável odor antes de ser levado para a concessionária. 

*Publicado em 30/9/2016

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.