Ciência
04/11/2016 às 13:55•1 min de leitura
Você já imaginou passar a eternidade inteira usando a mesma roupa? É mais ou menos isso que “acontece” depois que você morre e é enterrado. Pensando nisso, uma loja de roupas populares resolveu divulgar seus produtos com modelos dentro de caixões!
Para lançar a coleção “Over My Dead Body” – ou “Só Sobre o Meu Cadáver”, em tradução livre –, a loja Lyst, da Inglaterra, levou em consideração uma pesquisa que diz que 85% dos britânicos já pensou no que gostaria de usar no caixão. E tem gente disposta a gastar o equivalente a R$ 4 mil na roupa de seu sono final.
A pesquisa revelou que 52% das mulheres que ser enterrada em roupas de grifes e com salto alto. Já para 31% das pessoas, a roupa íntima preferida é fundamental para o além-túmulo. Entre os homens, 20% gostariam de ir para o caixão de chinelo e 30% escolheriam um boné de beisebol.
Depois da pesquisa, a Lyst desenvolveu 40 produtos, entre roupas e acessórios, com aquilo que as pessoas mais gostariam de ser enterradas. Para completar, faltava apenas uma campanha de marketing feita com o terno de madeira, não é mesmo?
A loja ainda oferece um esquema de você testar a roupa antes de comprá-la e também pode informar seus familiares sobre o que você gostaria de usar, caso você bata das botas antes de conversar isso com eles.