Velocidade máxima: carro descontrolado vai da França à Bélgica sem parar
03
Compartilhamentos

Velocidade máxima: carro descontrolado vai da França à Bélgica sem parar

Último Vídeo

Imagine que você sai de casa para ir ao supermercado e, de repente, percebe que o acelerador do seu carro começa a funcionar de maneira bizarra. Então, depois de dar mais um toque no pedal, você se dá conta de que o acelerador está emperrado, e que cada vez que você tenta reduzir a velocidade ou até parar, o carro vai mais depressa ainda. E pior ainda: os freios simplesmente não funcionam!

De acordo com o The Guardian, isso aconteceu com Frank Lecerf, um francês que conseguiu, com a ajuda da tecnologia e das autoridades de dois países diferentes, sair dessa situação ileso. Segundo a publicação, o acelerador do carro de Lecerf — um Renault Laguna adaptado para motoristas com deficiência — emperrou em 200 quilômetros por hora e ficou sem freio, forçando o francês a dirigir durante uma hora até ficar sem combustível.

Por sorte, quando Lecerf percebeu que estava com problemas, ele se manteve na faixa da esquerda (para veículos em alta velocidade) e ligou para os serviços de emergência, que organizaram um comboio policial para acompanhar o carro descontrolado e manter a via livre. Além disso, três cancelas de pedágio foram liberadas para a passagem relâmpago de Lecerf, que foi parar em uma valeta a mais de 320 quilômetros de casa, já na Bélgica.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.