Você já ouviu falar da história do frango sem cabeça?

01/03/2013 às 08:022 min de leitura

Certamente você já ouviu falar da lendária mula sem cabeça, não é mesmo? Mas alguma vez você já tinha ouvido falar de Mike, o frango sem cabeça? Pois esse incrível animal existiu de verdade, e inclusive teve sua história contada por publicações de renome, como a revista Time, a Life e até a BBC. E, como se não bastasse, Mike inclusive possui um site oficial!

De acordo com as informações do site, Mike viveu durante quase dois anos — dos quais 18 meses foram sem a cabeça! — na década de 40, na cidade de Fruita, Colorado. O frango pertencia ao casal Clara e Lloyd Olsen e acabou perdendo a “crista” quando foi decapitado para virar ensopado. Mas como é possível que uma ave tenha sobrevivido por tanto tempo sem a cabeça?

Carne de pescoço

Fonte da imagem: Reprodução/TIME

No intuito de preservar a maior parte possível do pescoço de Mike — afinal, há quem goste de carne de pescoço! —, Lloyd realizou o corte bem próximo à base da cabeça. Entretanto, imagine o susto do homem quando, horas depois de ter decapitado o pobre frango, ele encontrou o bichinho dormindo no ninho com a cabeça debaixo da asa!

Como você deve imaginar, o sistema nervoso dos frangos não é lá aquela maravilha evolutiva. Devido ao ângulo com o qual o corte foi feito, por sorte a maior parte do tronco cerebral de Mike foi preservada — nos frangos, a maioria das ações reflexas é controlada justamente por essa região. Além disso, o ouvido esquerdo e a jugular também foram preservados, e um providencial coágulo evitou que Mike sangrasse até a morte.

Corte de mestre

Como o frango obviamente se recusava a morrer, Lloyd decidiu manter a ave viva, usando um conta-gotas para manter Mike bem alimentado e hidratado. Incrivelmente, o frango sem cabeça sobreviveu 18 meses e inclusive ganhou 2,5 quilos de peso. E é claro que a ave milagrosa se tornou uma verdadeira celebridade: as pessoas pagavam 25 centavos de dólar para poder ver Mike com seus próprios olhos.

Na época, o frango sem cabeça viajou por todos os Estados Unidos, sendo apresentado como uma aberração e tendo o “pescoço” assegurado por US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil). No entanto, durante uma de suas turnês, Mike acabou engasgando, finalmente morrendo sufocado com alguma partícula enroscada em seu esôfago.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: