Artes/cultura
26/04/2013 às 10:46•1 min de leitura
Fonte da imagem: Reprodução/Eastday
A imagem acima pode parecer estranha, por isso vamos explicá-la: nela, um chinês – mais tarde identificado como Wang, segundo o ShangaiIst – tentou roubar o celular de uma ciclista usando simplesmente hashis (sim, aqueles que usamos para comer sushi).
O mais incrível é que, como você pode ver na galeria abaixo, Wang teve sucesso em sua empreitada. Ou quase, visto que ele, ao descobrir as provas do crime, acabou se entregando para a polícia, dizendo estar fazendo isso para criar sua filha de 12 anos.
Esta já seria uma bizarrice por si só. Mas o fato é que a ideia de Wang não é exatamente original – de fato, parece que isso é algo bastante comum na China, pois existem vários registros sobre o evento na internet. E o mais estranho de tudo é que os ladrões roubam tranquilamente em meio a lugares cheios, sem que qualquer pessoa tente impedi-los.
No início do vídeo, você pode até pensar que o simpático velhinho será a vítima. Mas bastam alguns segundos para ficar claro que ele é, na verdade, o criminoso: o homem retira o celular do bolso do adolescente com um rápido movimento e, embora quase tenha sido pego, pareceu sair “no lucro”.
Acompanhar os movimentos desses treinados ladrões pode ser difícil. Porém, o vídeo acima pode dar uma ajudinha, já que ele destaca tudo o que está ocorrendo durante o crime.
Até que um nome como esses combinaria bem com as táticas desses ladrões, que agem em grupo para acobertar o crime com mais facilidade. Destaque para a habilidade dos homens em acompanhar o movimento das vítimas com perfeição.
Via TecMundo