Palavra alemã mais longa deixa de existir
352
Compartilhamentos

Palavra alemã mais longa deixa de existir

Último Vídeo

Pense rápido e cite a primeira palavra de 64 letras que vier à sua cabeça. O desafio fica ainda mais complicado se você levar em conta o fato de que não existe, na língua portuguesa, uma palavra com tantas letras assim. A maior delas é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com “apenas” 46 caracteres.

Enquanto sofremos para tentar ler em voz alta a palavra citada acima, alguns alemães sofriam com o longo termo rindfleischetikettierungsueberwachungsaufgabenuebertragungsgesetz, que mais parece ser resultado de alguém que dormiu com a cabeça em cima de um teclado de computador, mas não. A palavra em questão significava “lei que delega monitoramento de rotulação de carne” e foi criada em 1999 durante surtos da doença popularmente conhecida como “vaca louca”.

A decisão de retirar a palavra do vocabulário se deu porque não havia mais razão para usá-la após a implementação de um novo regulamento para testes em gados de corte. Uma das possíveis palavras a ocupar a posição de mais longa naquele idioma agora é donaudampfschifffahrtsgesellschaftskapitaenswitwe, que significa “viúva de um capitão da companhia Donau de navios a vapor”. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.