Ciência
26/08/2013 às 11:12•1 min de leitura
Se por acaso você estiver na China, corra para as colinas ou dê um jeito de ficar bem longe da província de Jiangsu. A não ser, é claro, que você não tenha grandes problemas com baratas. Lá, um fazendeiro cometeu um pequeno deslize e deixou que aproximadamente 1 milhão desses bichinhos tão odiados fugisse.
Uma das suas perguntas diante de uma informação como essa pode ser “mas o que um fazendeiro fazia com 1 milhão de baratas?”. Essa é uma dúvida bem propícia, afinal, não é comum vermos criadores de baratas aqui no Brasil, mas é preciso lembrar que a Medicina Oriental tem algumas esquisitices e, nesse sentido, a criação de baratas faz parte delas. De acordo com o fazendeiro, alguns laboratórios pagam US$ 74 por 450 gramas de barata.
Ao que tudo indica, as baratas invadiram, primeiramente, as plantações de milho e agora estão tomando conta de outras áreas da província. O criador lamenta os prejuízos, já que gastou US$ 16 mil só para comprar ovinhos de baratas – sem contar em todas as frutas e biscoitos que usava para alimentá-las diariamente.
Até o momento, a infestação não foi controlada. E você, o que faria se isso acontecesse pertinho do local onde você mora? Entraria em pânico ou compraria alguns pares extras de chinelos?