Esportes
03/10/2013 às 06:26•1 min de leitura
Casos de combustão humana espontânea parecem saídos de obras literárias de ficção. Mas volta e meia aparecem relatos inexplicáveis de pessoas que simplesmente pegaram fogo de uma hora pra outra sem razão aparente.
No documentário especial para o programa “The Unexplained Files” do Science Channel, o americano Frank Baker conta como foi a sua experiência de ficar em chamas, aos olhos do amigo, e não ter uma explicação médica ou científica para o evento.
Em junho de 1995, Baker estava em casa com seu parceiro de pescaria, quando o seu corpo começou a pegar fogo de dentro para fora. “Foi a coisa mais demoníaca que eu já vi na vida”, disse o amigo Pete Willey.
Frank conseguiu apagar as chamas e correr para o pronto-socorro: “eu não fazia ideia o que estava acontecendo com o meu corpo”, relata. No hospital, o americano teve a chocante notícia – de acordo com os médicos, o corpo de Frank realmente entrou em combustão espontânea.
Será que isso é mesmo possível? É algum tipo de condenação ou maldição? Há uma explicação científica? Ou será que este caso não passa de uma história exagerada de pescadores?
E você, conhece algum caso parecido de alguém que pegou fogo sozinho a olhos vistos?