Detento reproduz face de agente penitenciário com sabonete
258
Compartilhamentos

Detento reproduz face de agente penitenciário com sabonete

Último Vídeo

Uma situação no mínimo inusitada chamou a atenção na Penitenciária Padrão de Santa Rita, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa. Agentes penitenciários encontraram em uma das celas uma impressionante máscara que simulava o rosto de um dos agentes do local.

Mas o que mais deixou os funcionários assustados foi a perfeição com que o detento reproduziu a face e, principalmente, o material utilizado para isso. O homem, que se identificou como artista plástico quando questionado, fez todo o trabalho com sabonetes.

Máscara feita por detento Fonte da imagem: Reprodução/G1

Em entrevista ao site G1, o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, disse que a primeira preocupação da equipe ao encontrar o material foi sobre o seu possível mau uso. “Ficamos sabendo que os presos estavam fazendo máscaras para fugir, mas o apenado nos informou que é artista plástico e que o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente”.

Uma sindicância está sendo aberta para apurar o caso, no entanto, o detento deve ser incentivado a continuar com o trabalho. “A máscara é bem semelhante às feições do servidor. Vou comprar mais sabonete para que ele possa continuar fazendo o trabalho artesanal, o que faz parte da ressocialização”, complementou Virgolino.

O detento, que está cumprindo pena por roubo há dois anos, teve a máscara confiscada e levada até o Instituto de Polícia Científica, mas não existem informações do que será feito após a análise dos peritos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.