Hits de Britney Spears afastam piratas da Somália
649
Compartilhamentos

Hits de Britney Spears afastam piratas da Somália

Último Vídeo

Lembra quando você era criança e ficava imaginando o que faria se estivesse no lugar de seu herói favorito e precisasse se defender? Que criança não gosta de pensar nessas coisas, em superpoderes, armas, armaduras, ajudantes, armas e afins? Isso era uma coisa muito comum, não é mesmo?

Mas será que entre esses itens alguém pensa em adicionar as músicas da cantora Britney Spears? Pois é. Parece absurdo, mas algumas canções de Britney fazem parte das armas usadas em regiões costeiras da Somália para evitar ataques de piratas.

Contra-ataque

Fonte da imagem: Reprodução/Mirror

Entre os hits que garantem que os piratas mantenham distância estão “Ops, I did it again!” e “Baby one more time”. Esse estilo musical foi escolhido como defesa porque é o tipo que os piratas mais odeiam, então, para evitar ataques, imensos alto-falantes são direcionados ao mar até que os navios desistam e vão embora.

Steven Jones, em declaração publicada no jornal Metro, disse que os navios desviam o trajeto que for necessário para não precisar ouvir as músicas de Britney. Segundo a oficial da marinha Rachel Owens, os piratas simplesmente não suportam a cultura ocidental. E aí, será que Britney levou a história como um elogio ou uma ofensa?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.